Cidades

América lamenta morte de Dyogo em Niterói

Dyogo treinava no plantel de atletas da categoria sub-17 do America Football Club. Foto: Divulgação - Redes Sociais

A morte do adolescente e jogador de futebol Dyogo Xavier de Brito, de 16 anos, causou grande comoção na Comunidade da Grota, em São Francisco, Zona Sul de Niterói - local onde ele morava e também pegou o America Football Club de surpresa.

De acordo com o America, Dyogo treinava no plantel de atletas da categoria sub-17 do clube e ainda não era federado, pois não estava inscrito em competições oficiais da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

No entanto, ele integrava um grupo específico de atletas mais jovens da referida categoria que disputava torneios não oficiais, como os realizados pela Liga Municipal de Duque de Caxias.

O supervisor da equipe sub-17, Antônio Carlos Villa Flor Brito, deixou o treino no momento que ficou ciente da fatalidade. Ele treinava a sua equipe na Vila Olímpica de Caxias, quando partiu para a Policlínica do Largo da Batalha, junto de alguns dos companheiros do atleta. Lá, prestou todo o suporte aos familiares em meio ao momento de dor.

Após a comissão técnica da categoria tomar ciência de que o menino havia sido vítima de bala perdida na região das costas, durante a operação policial realizada naquela região, o clube de futebol no qual 'Dondom' treinava lamentou o ocorrido.

Por meio de nota, o America Football Clube disse estar absolutamente entristecido.

"O America presta suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Dyogo, mais uma vítima inocente de uma sociedade tão saturada de violência e agressividade", finalizou.

Segundo moradores da Comunidade da Grota, por volta das 12h40 desta segunda-feira (12), o jovem saiu de casa para buscar a mochila e a chuteira na casa de um amigo, para ir ao treino na sede no Rio de Janeiro, quando no meio do caminho foi baleado.

< Tristeza e manifestação na Zona Sul de Niterói Gabigol volta a treinar com o time do Flamengo <